Dar é receber!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dar é receber!

Mensagem por Mago em Sex Jul 18, 2008 8:39 am

Namasté!

Meus amigos, já todos devem ter ouvido esta expressão de dar é receber. Ou quem dá a quem não tem, está a emprestar a Deus.
Estas expressões simbolizam exactamente que tudo o que damos, é-nos devolvido.

A nossa mente não distingue entre dar e receber, devido ao sentimento em si, ser igual. Quando damos algo (por prazer, nunca por obrigação), estamos a emitir um sentimento de Amor, União e Gratitude, semelhante ao de quando recebemos algo.

De certeza que já experienciaram esse sentimento de oferecerem algo a alguém que simplesmente adorou e ficou eternamente agradecido. Ou vice-versa, receberem algo fantástico, que era mesmo o que desejavam.

O ser humano para evoluir espiritualmente tem esta necessidade de dar. De contribuir com algo. E esse algo não necessita de ser dinheiro. Tempo é tanto ou mais valioso do que dinheiro a maior parte das vezes.
Se alguém já teve experiência a trabalhar como voluntário, adorava que descrevesse aqui essa experiência.

ATENÇÃO: não comecem a dar por obrigação à espera de receberem em troca. Esse sentimento não resulta. Dêm por prazer, emoção, amor! Procurem algo que vos faça sentir bem ao terem esse gesto.
Comecem por esvaziar o vosso armário e dar a roupa que já não usem. (Só usamos 20% da nossa roupa 80% do tempo). Sejam sinceros convosco próprios.

Para finalizar este post gostaria de deixar aqui um link de um site para o qual eu contribuo. Serve apenas como exemplo de quanto pouco dinheiro pode ajudar muito alguém. Neste caso, para ajudar crianças em Moçambique. É um site confiavel, em que regularmente entram em contacto convosco e recebem recibos de doação e onde poderão ainda ir acompanhando a criança que vocês estão a ajudar.

www.serhumano.org


Tudo de bom! sunny

_________________
Tudo de bom!


SITE: www.sergiomago.com
PODCAST: http://sergiomago.podomatic.com/
BLOG: http://sergiomago.wordpress.com

Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 39
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário http://www.sergiomago.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum