Coincidencias e / ou Sincronicidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coincidencias e / ou Sincronicidades

Mensagem por Ciska em Seg Set 15, 2008 2:26 am

Bom dia

Por causa de um tema abordado ontem no chatbox, lembrei-me de partilhar convosco algo que li ha ja alguns anos sobre este tema e que guardei. Aproveitei-o agora para um livro que estou a escrever ( sunny finalmente).

Não que eu queira mudar a opinião seja a quem for ( Very Happy ) fica, no entanto, este texto que retirei ja não me lembro de onde eheheh, e pelo qual "relembrei" a perceber a questão do tempo-não tempo:


C. Jung e W. Pauli são similares nesta questão em que: …”existe na natureza um princípio de vínculo não casual que se manifesta através das coincidências significativas (…). (…) existe uma estreita relação entre acontecimentos interiores e exteriores que vivemos. Relações estas que não podem ser explicadas por princípios de causa e efeito, mas sem obstáculos, têm um sentido para o observador.”

Há que notar que não esta jogando nada para o azar ou casualidade: tem uma génesis simultânea entre estados psíquicos relacionados com manifestações da vida real, são espontâneos, sincrónicos, reiterativos.

Os fenómenos de coincidências significativas ocorrem geralmente em pessoas com elevado grau de espiritualidade, as que podem perceber o seu oculto interior ou aflorar do seu inconsciente, profundo conhecimento ou sentimento muito reservados.

(…) o psiquismo espiritual esta relacionado com o físico-material, unidos na sua sincrónica coincidência significativa pelos PSICONEUMONES que são mensageiros da informação produzida em arquétipos do inconsciente colectivo universal e nas suas próprias partículas sub atómicas onde a matéria e a psique se integram por Emissor-Receptor sensível em condições adequadas.

Os Psiconeumones se geram, transmitem e recebem por ECOS CONCORDANTES, sem considerarem o espaço, o tempo e a energia actualmente conhecida; são instantâneos e percebidos por um receptor essencial ou substancial, que capta acções ou feitos de informação do passado, presente e do futuro.”

Espero que contribua para podermos dissertar um pouco sobre isto...

Um abraço na Luz
Ciska

Ciska
Descobridor
Descobridor

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/03/2008
Idade : 47
Localização : Leiria

Ver perfil do usuário http://www.pordesol.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum