Angustia, apatia sinto tudo isto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Angustia, apatia sinto tudo isto

Mensagem por Jose Antonio Barbosa em Sex Abr 17, 2009 4:45 am

Vou tentar explicar o que sinto. Na minha cabeça vai uma grande confusão.

Sinto-me apático, sem energia e capacidade de reacção às adversidades que me vão surgindo.

Há alguns meses assumi responsabilidades numa empresa e não estou sendo capaz de lidar com os problemas que tem surgido tão pouco fui capaz de concretizar os planos e ideias que tinha. Para além disso os donos da empresa não acreditam que eu consiga reverter a situação. Como resultado vejo muito difícil a minha continuidade nesta empresa e não vislumbro outra alternativa de trabalho o que me deixa angustiado e ‘parado’.

Logo pretendo sair mas não encontro alternativa e o dinheiro falta.

Tenho dividas, e não sei nem tenho onde ir buscar dinheiro. Isto deixa-me intranquilo, sem ideias, pura e simplesmente não sei o que fazer.

Pela terceira vez num mês li ‘O Segredo’. Quando o leio sinto-me animado e na esperança de que algo aconteça, mas a angustia volta e as noites então são muito complicadas. Acordo á noite leio um pouco do livro e fico melhor.

Estou sempre com medo de que algo possa acontecer, pois tenho 53 anos, sinto-me jovem mas a cabeça….não ajuda.

Durante muitos anos na minha vida sempre fui muito positivo, mas agora mesmo lendo este fabuloso livro, sinto que não estou a reagir.

Sinceramente preciso de ajuda, o que devo fazer?

Jose Antonio Barbosa

Ver perfil do usuário

Re: Angustia, apatia sinto tudo isto

Mensagem por MCosta em Qui Maio 28, 2009 11:15 am

Bom dia sr. José Very Happy
Em primeiro deixa-me dizer que não sou nenhum profissional nestes assuntos, e como ainda nao me considero como tal, sou apenas um aprendizado em constante evolução...E, tal como tu, apesar de saber algumas coisas, ainda tenho muito para aprender scratch Very Happy

Relativamente ao que escreves-te, dá para ver alguma desconfiança, algum pessimismo, como também alguma "descrença" em vários assuntos, no entanto, espero que algumas destas dicas/infos te motivem/incentivem a realizar aquilo que desejas!! Very Happy

Em relação ao segredo, na minha opiniao, foi e é, uma grande noticia a divulgação, promoção, e partilha de conhecimentos para a evolução humana, mas que existem algumas particularidades das quais eles não falaram, e que OBRIGATORIAMENTE deveriam falar, tais como focar as outras areas (emocional,espiritual,comportamentos humanos,etc) relacionadas com a VIDA HUMANA e não apenas no intuito "material" (apesar de eu acreditar que o mundo material está ligado com o mundo espiritual e vice-versa), como também poderiam doar ferramentas(meditação,terapias,libertação bloqueios,etc) para que qualquer pessoa possa utilizar e verem os resultados por si só!!!! A meu ver, esses dois pontos são importantíssimos para o crescimento humano, quer individual, emocional, ou social, e que eles nao quiseram falar sei la porque razoes!!!
Relativamente a isto, penso que a forma como está apresentado, está optimo fazendo com que as pessoas que tenham grande interesse pelo "crescimento pessoal", aprendam, e acima de tudo CONTINUEM ESTUDANDO MAIS, isto porque também não sou apologista de, "dar a comidinha ás pessoas sem fazerem nada, quando elas próprias podem cozinhar, depois de aprenderem!!!"
E tal como disse, penso que o SEGREDO seria mais produtivo/eficaz no sentido de falarem sobre teorias mais praticas, exercícios individuais/colectivos, e mais umas coisitas, para enfeitar o "bolo", ao inves de ser direccionado APENAS para o mundo material das coisas... Very Happy

Agora, mais direccionado para o teu caso, deixa-me conforta-te que existem milhares de empresários no mesmo ponto de situação que tu(fracas prespectivas,epidemia pessimista,descrença pessoal,etc), com a excepção do conhecimento/pratica do segredo, coisa essa que TU podes-te considerar alguns passos a frente desses muitos, só pelo facto de o conheceres!! Agora, como o conhecimento "sozinho", nada faz por si só, precisas de AGIR baseado nos princípios do segredo, por isso em pratica na tua vida...
Com isto quero dizer que, deves pôr em pratica aquilo que te sentes bem fazendo, e ir acrescentando/modificando/actualizando, os exercícios com base naquilo que te sentes melhor fazendo, quer seja visualização, cartas de gratidão, meditação, exercícios de terapias/libertação de bloqueios interiores, e afins...

Por um lado, acredito que uma das causas desses sucessivos
problemas (trabalho,realização,falta energia,bem-estar,etc...) tenha a
ver directamente com algum distúrbios/bloqueios inconscientes!! Digo isto porque,

Na minha opinião, e tal como diz John Craig(salvo erro): "a causa de todos os problemas, sao disturbios/conflitos no nosso "sistema energetico"... A grosso modo, isso quer dizer que se existirem conflitos interiores (crenças/programaçoes) passados sobre aquilo que acreditavas, e se agora tens outras crenças/programaçoes, completamente diferentes, é logico que vai existir conflitos interiores, e na maioria dos casos, quem ganha essa "batalha" serão as antigas pois sempre dominaram a nossa vida, e como não querem perder a liderança, num modo de falar, elas(crenças antigas) faram tudo por tudo para que isso aconteça!! Very Happy
E por estas e por outras que o crescimento interior, o desenvolvimento pessoal, e a transformaçao pessoal, exigem tempo, determinação, e paciencia também pois as coisas nao irao mudar da noite para o dia, tal como sabemos!!

Entretanto, alguns dos conselhos que te posso dar é:
- Pensa em varias coisas(trabalhos,entretenimentos,hobbies,exercicios,etc.) que te faça sentir alegre, e cheio de gratidão/satisfaçao - Desta forma estás focado nos aspectos positivos da vida, ao inves de ficar preocupado, criticando e por ai fora!!
- Procura conviver com pessoas que tambem conhecem/praticam o segredo, quer seja pessoalmente atraves de amigos/conhecidos quer seja virtualmente com desconhecidos - Desta forma, conheces outros exercicios/praticas, outros conhecimentos/teorias, como tambem fazes amizades positivas, ao contrario das muitas que todos nos temos!!!
- Controla ao maximo esse medo, quer seja dos credores, quer seja de não gostarem de ti, ou qualquer outra coisa!! Lembra-te que, "o medo é exactamente o OPOSTO do amor", por isso deves caminhar na direcçao do amor, e não do medo, e suas precupaçoes!!
- Começa pensar criativamente, nao apenas para a tua vida, e futuro, como tambem no sentido profissional e de carreira!!A questao primordial nao é a falta de ideias, tal como muitos pensam, mas sim a ACÇÃO das ideias!! Portanto, INVESTE O TEU TEMPO PENSANDO CRIATIVAMENTE, e poe em pratica aquilo que achares bom!!
E para finalizar isto, o mais importante:
- Procura outras areas onde possas descobrir as causas dessse problemas que tens, pois o conhecimento do segredo é optimo, sem duvida, mas na minha opiniao, é simplesmente um porta, que sucessivamente se abrem muitas outras por detras!!!

Bem, agora reflectindo o que disse nao sei se fui directo aquilo que pretendias ouvir, como tambem aquilo que pretendia dizer, portanto, se existir duvidas, ou incompreensoes da minha parte, peço-te que exponhas isso neste topico, e vamos la conversar sobre isso!!
De resto, apenas me resta pedir desculpa pelo testamento, pois parece que me deixei levar pela escrita!!! Very Happy

Desejo-te as melhoras, não no sentido de saude, mas melhoras em todas as areas da tua vida....

Abraços

P.S: passa no site que criei com alguns textos da Net, e estuda muito quer os artigos quer os exercicios!! O link está na assinatura, como podes ver!!!

MCosta
Descobridor activo
Descobridor activo

Ver perfil do usuário http://viva-melhor.pt.vc

Mensagem por maia em Ter Fev 23, 2010 8:08 am

maia Ter Fev 23, 2010 2:57 pmolá mago,
hoje
estava a viver um grande desespero então sem saber o que fazer e de me
sentir a pensar tão negativo, fui ao google e procurei pensamentos
positivos.
surgiu este site, incrível super positivo e animador, mas não o suficiente para a minha vida.
a minha situação é a seguinte, tenho 20 anos feitos há pouco tempo e infelizmente já sofri inúmeras derrotas..
não tenho o apoio familiar que precisava, mas tenho um namorado com quem vivo junta desde os meus 18 anos.
vivamos em faro, ele tem o curso de cozinheiro de 1ª pela escola de hotelaria de faro e foi la que o conheci...
por impulso desisti da escola quando fomos viver juntos e desde la ja sofri inúmeras derrotas profissionais...

tive a oportunidade de ser gerente de um bar, mas o individuo que me
convidou tava mais interessado em mim pessoalmente do que nas minhas
capacidades.
então achei melhor acabar com aquela ilusão.
o meu namorado é do Alentejo e sentia-se super sozinho la em faro.
então surgiu uma oportunidade de virmos para sines e para ele tá tudo a correr bem. ta num restaurante de renome.
já eu tou a sentir-me super desvalorizada, desde Outubro que tamos cá e eu ja fui despedida três vezes...sempre em hotelaria.
eu
acho que é porque me sinto sempre incompleta e acabo por lutar contra
os trabalhos por me sentir tao revoltada de não estar formada, e de me
sentir limitada por nem sequer ter o 12º ano.
mas as pessoas a minha
volta julgam-me porque ja tenho inúmeras responsabilidades financeiras
e sinceramente é muita pressão para a minha cabeça.
agora a minha
relação não esta bem, porque eu não me sinto bem...acabo por
descarregar as minhas frustrações nele, e trato-o mal verbalmente.
sinto-me uma pessoa horrível.
neste momento tou desempregada e passo
os dias a lamentar-me. sinto que sou tão nova para ja viver tao
angustiada, já não tenho forças para procurar trabalho mais uma vez...
preciso de uma força positiva, preciso de uma reviravolta e de palavras sabias, tou a viver um pesadelo e nao consigo acordar...
peço desculpas por este negativismo todo, mas sei la, não consigo dizer mais nada...

obrigada pela atenção

maia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:21 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: